[Português] Perguntas frequentes sobre o Microsite da Segunda Consulta

Modified on Tue, 16 Jan 2024 at 02:38 AM


Assista o vídeo


Porque é que o conteúdo dos padrões e a pesquisa são apresentados em microsite para a segunda consulta?


Os últimos rascunhos dos novos padrões são abrangentes e compartilham uma quantidade significativa de detalhes sobre requisitos, critérios de conformidade e orientação de implementação. Com o aumento do conteúdo, nossa intenção é adaptar os padrões de modo a que as partes interessadas compartilhem feedback sobre o conteúdo mais relevante para o contexto da sua empresa, de acordo com fatores como o tamanho e o setor que a empresa opera. Isto requer uma solução técnica.

Além disso, estamos respondendo ao feedback da consulta preliminar de que a experiência do usuário poderia ser melhorada se o conteúdo dos padrões e a pesquisa que as acompanha estivessem na mesma plataforma, permitindo às partes interessadas fornecer facilmente feedback de qualidade sobre a clareza, a tangibilidade e o impacto dos padrões.


Posso voltar a pesquisa para responder a mais perguntas em uma data posterior?

Sim, embora o microsite não tenha a funcionalidade de início de sessão, desde que permaneça no mesmo dispositivo e navegador e não limpe o seu histórico, você pode voltar ao microsite e continuar a responder a perguntas em uma data posterior. Também pode ir e voltar entre páginas, e as suas respostas serão salvas automaticamente.


Onde é que eu posso enviar a pesquisa?

Se clicar no botão "Enviar pesquisa" na parte inferior da página "Visão geral dos padrões para a Certificação como B Corp / Empresas B", você irá enviar a pesquisa na íntegra. Até este ponto, as suas respostas são guardadas automaticamente. Uma vez enviado, você verá uma data de envio. Pode voltar a pesquisa para substituir as suas respostas e voltar a submetê-lo numa data posterior, desde que seja antes do fim do período de consulta, no dia 26 de março de 2024.


Porque é que tenho que compartilhar informações sobre mim e sobre a minha empresa para ver os padrões?

Estas informações são essenciais, pois permitem-nos analisar as suas respostas e compreender melhor o contexto da sua empresa, de modo a podermos disponibilizar o conteúdo dos padrões mais relevantes para você. À medida que começa a navegar pelos padrões, verá que são aplicados filtros ao conteúdo em compliance (ver imagem abaixo) - recomendamos que você responda às perguntas da pesquisa  apenas quando o filtro pré-selecionado for aplicado, de modo a compartilhar feedback sobre os padrões que serão aplicáveis ao contexto da sua empresa. Por exemplo, se for uma pequena empresa, deve responder apenas às perguntas relevantes para as pequenas empresas. Haverá também a opção de explorar outros padrões, removendo o filtro ou selecionando filtros relacionados com outros contextos empresariais, caso tenha interesse.



*Captura de tela que demonstra a funcionalidade do filtro


Porque é que só vejo alguns dos padrões? Parece que alguns dos conteúdos estão faltando?

Alguns conteúdos podem parecer estar em falta porque não são relevantes ou aplicáveis ao contexto da sua empresa com base nos dados que foram compartilhados. Você poderá editar/remover os filtros que são aplicados ao conteúdo dos padrões alterando o filtro no menu pendente, mas verá as etiquetas "o seu setor" ou " seu tamanho" que identificam os mais relevantes para você. Deve haver sempre estes filtros selecionados quando responder a perguntas de feedback.


Preciso responder a todas as perguntas?

Nossa recomendação é que você contribua com o seu feedback para todos os tópicos, porém você não é obrigado a responder a todas as perguntas; pode dar prioridade aos tópicos sobre os quais gostaria de dar feedback.


Recomendamos que preencha as seguintes seções de comentários:

  1. Responda a todas as perguntas da seção Feedback geral (as perguntas na parte inferior da página Visão geral)

  2. Compartilhe o seu feedback nas seções "Como são os requisitos adaptados ao contexto de uma empresa?" e "Como é reconhecido o desempenho?

  3. Responder às perguntas de feedback para pelo menos 3 Tópicos de impacto específicos (por exemplo, pelo menos um social, um ambiental, um de governação).



*Exemplo de uma seção de feedback - verá estas seções espalhadas pelo conteúdo dos padrões


Existem algumas imprecisões nas traduções do conteúdo. Porquê?


Este último conjunto de esboços de padrões é extremamente abrangente e, durante esta consulta, testamos novas formas mais eficientes de compartilhar o conteúdo para o feedback. Isto significa testar novas tecnologias para servir e traduzir o conteúdo, utilizando uma combinação de dados humanos e tradução automática com aprendizagem automática.


Se estas FAQs não responderem à sua pergunta e você ainda precisar de apoio para utilizar o Microsite da segunda consulta pública, crie um Ticket de suporte no Freshdesk aqui.


Para mais informações sobre o nosso trabalho de evolução dos padrões da Certificação de Empresas B, visite as nossas FAQs completas aqui (em inglês).

Was this article helpful?

That’s Great!

Thank you for your feedback

Sorry! We couldn't be helpful

Thank you for your feedback

Let us know how can we improve this article!

Select atleast one of the reasons
CAPTCHA verification is required.

Feedback sent

We appreciate your effort and will try to fix the article